Gestão de Compras e Suprimentos
A Gestão de Compras e Suprimentos oferece à área de compras da empresa condições de acompanhar e controlar a carteira de fornecedores, cotações, pedidos de compras e o recebimento de materiais, permitindo a reposição dos estoques em tempo hábil e apresentando informações indispensáveis a uma boa negociação com seus fornecedores.
O sistema permite realizar compras centralizadas por Coligadas e Filiais, o que favorece o poder de negociação com os fornecedores. O orçamento pode ser realizado diretamente pelo fornecedor, através do Portal de Compras. O quadro comparativo de preços é calculado considerando os impostos, frete e o menor preço. O fornecedor vencedor é sugerido pelo sistema, mas o comprador tem autonomia para interferir na cotação e redefinir o fornecedor vencedor.
A geração de ordem de compras é realizada por meio da cotação que pode ser criada para uma filial diferente da solicitação de compras.
O sistema também possui controle para aprovação das ordens de compra, e permite registrar notas fiscais de compras de materiais ou aquisição de serviços com apuração de todos os impostos incidentes.
Esses dados são capturados automaticamente para a geração do SPED Manifestação do Destinatário. O módulo conta ainda com integração ao TOTVS Colaboração para inclusão de notas e conhecimentos de transportes através da importação automática XML gerado pela Sefaz. O módulo conta ainda com integração com o portal de cotações do Paradigma, para Requisição e Pedido de Compra. Toda a movimentação de estoque é integrada com o financeiro, fiscal e contábil.
Todos os dados permitem a geração de relatórios com os principais indicadores de desempenho da área de compras, para você tomar as melhores decisões de negócios.